Arquivo de junho de 2003

segunda-feira, 30 de junho de 2003

Aí, povo! Desculpe a barafunda que o blogger fez no template. Tive que botar um de emergência pra ir tocando. No decorrer da semana, vou botando as coisas em ordem, ok?

segunda-feira, 30 de junho de 2003

Já a Studio Eme, de Eleida Góis, tem nova turma de seu Curso Prático de Telejornalismo (Reportagem e Apresentação de TV) começando no dia 14 de julho. Mais informações em www.studioeme.hpg.ig.com.br

segunda-feira, 30 de junho de 2003

A Mega Brasil, de Eduardo Ribeiro, promove, em São Paulo, o curso Comunicação Interna - Função Estratégica de Resultados - Uma Nova Visão de Comunicação de Relacionamento, com Flávio Schmidt, no próximo dia 3 de julho, ao custo de R$ 280,00. Mais informações com Valéria ou Cristina no 11-5573.3627 ou pelo e-mail eventos@megabrasil.com.br

segunda-feira, 30 de junho de 2003

Por falar em Segundo Colunista e setor elétrico, mais uma mostra da briga de foice que é o lóbi via imprensa…:

Do Informe JB de sábado:

Intriga internacional

Em conflito com a El Paso, o governador do Paraná, Roberto Requião, pode ter que explicar a quebra de contratos no exterior.
A empresa texana estuda a possibilidade de levar a questão a uma corte de arbitragem internacional, alternativa prevista pelo próprio contrato assinado entre o governo paranaense e a companhia. Uma decisão favorável à El Paso pode provocar descontos no repasse federal ao Paraná, caso o Estado assuma a multa.

Do Segundo Colunista ontem:

Dedo na tomada

A gigante El Paso Co., que investiu cerca de US$ 3 bilhões por aqui, foi se queixar ao embaixador brasileiro em Washington, Rubens Barbosa.
Alega que está sendo maltratada no Brasil.
A queixa maior é para o governador Roberto Itamar Franco Requião, do Paraná, que fez a estatal Copel rasgar um contrato de compra de energia que tinha com a americana.
Mas também teme pela negociação com a Petrobras em torno do futuro da termelétrica Macaé Merchant.

A CDN, dona da conta de assessoria de imprensa da El Paso, não brinca em serviço…

segunda-feira, 30 de junho de 2003

Olha só, Segundo Colunista, esse papo da Cemig ficar com a Eletropaulo tem mais de dois meses…

domingo, 29 de junho de 2003

No mais, o monte de páginas gastas pelo Globo sobre os seis meses de governo do Eleito foram corretas, mas sem imaginação. Nada de muito interessante, além da matéria do Túlio.

domingo, 29 de junho de 2003

Em compensação, que bela matéria do Túlio Brandão sobre os pobres-diabos que estavam na fila na semana passada!

Aliás, este rapaz - que não tenho o prazer de conhecer - tem um estilo do qual gosto muito: sem firulas - dribles textuais só para fazer avançar a matéria -, procura ser objetivo, no bom estilo “toco y me voy” argentino, sempre procurando o gol, ou seja, a expressão mais exata para passar a informação.

domingo, 29 de junho de 2003

Já o texto da mulher de Gáspari, Dorrit Harazim, sobre um gari que deu um “presta atenção” num motorista de juíza, tinha tudo para ser legal, mas acabou apenas piegas ao procurar culpar o PT pelo caos social que o país vive há tempos.

domingo, 29 de junho de 2003

O companheiro Gáspari publicou entrevista com o sargento Salles, aquele PM flagrado mostrando toda a sua impotência diante da zona na fila dos que queriam fazer prova pra gari. Fico com medo de cumprimentá-lo depois do que houve com Rick Bragg, do NYT, e com Dona Míriam, que publicaram textos no qual inseriram entrevistas que não fizeram pessoalmente, sem creditar quem realmente as fez. Enfim, de qualquer maneira, a matéria foi boa.

domingo, 29 de junho de 2003

Do Informe do Dia hoje

Enriquecimento
Um escândalo de grandes proporções pode ganhar corpo na Receita Federal.

Tem gente cavando no lodaçal das trampolinagens evidências de que um auditor daquele órgão seria dono de uma mansão na França.

Matéria sobre o assunto saiu numa revista de circulação nacional (se não me engano a IstoÉ) há umas duas semanas, com foto do suspeito e tudo (como não deveria ter saído, aliás…)